sábado, 29 de setembro de 2018

Conheça 5 cervejas artesanais que você precisa experimentar



Imagem: Reprodução
As cervejas artesanais são bebidas que são produzidas de forma caseira. A forma minuciosa em sua fabricação, que incluem os ingredientes básicos da cerveja, indicação de preparos e indo até a forma pela qual é conservada. Sempre são de formas naturais e completamente artesanais, jamais de formas químicas, o que é o diferencial da cerveja artesanal.
Finalizadas de formas requintadas, consequentemente acabam sendo mais restritas. A produção é marcada pelo cuidado de todo o processo e fabricação de quantidades limitadas, que oferecem ao consumidor uma cerveja mais encorpada com sabor único.

Listamos algumas cervejas artesanais que você não pode deixar de degustar.

Colorado Appia

A primeira cerveja do Brasil que é composta por mel em sua fórmula. Sua formulação é excêntrica, que além do mel das laranjeiras, na sua receita também é inclusa lúpulos: Perle e Hallertau Mittelfrüh, cevada, trigo maltado, fermento inglês e um a pitada brasileira de mel de laranjeira e a alta fermentação exclusiva da Colorado Appia.

Com sabor doce, encorpado e refrescante é ideal para quem gosta de gustações de cervejas artesanais. A Colorado Appia possui 10 de índice de amargor.

No Festival WBA em 2017, no estilo Flavoured Honey & Maple, a Colorado Appia foi medalha de Ouro. Já no Festival Brasileiro de Cerveja, recebeu o prêmio de medalha de bronze por três anos seguidos (2013, 2014 e 2015).

Hop Arabica

Cerveja brasileira, produzida em Curitiba, tem em sua formulação duas paixões dos brasileiros: café e cerveja. A composição do Hop Arabica é elaborada com água, malte de cevada, lúpulo, café e fermento, oferecendo um sabor único e de encher o paladar.

Ao contrário do que é esperada, a cerveja é de tonalidade clara, leve e refrescante, seu índice de IBU chega a 10. Um dos principais ingredientes marcantes é o café; que tem sua origem especial, cultivado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.

O intuito da cerveja artesanal Hope é realçar a harmonia do café e dos lúpulos frutados, que dão forma marcante à rapadura e oferecem um leve traço cítrico, floral e menos pesado.

O design do rótulo apresenta a união dos ramos de café com as folhas do lúpulo, junto com a harmonia da cevada.

Bold Brewing Psychedelic Weisse

Produzida em Fortaleza, no Ceará, a cerveja Psychedelic Weisse é composta por pitaya e goiaba. Tem uma coloração rosada e vibrante e forte notas de goiaba expressadas no aroma e no sabor juntamente com a pitaya apresentado em segundo plano. Possui acidez refrescante, aliados a um índice alto de carbonatação, seguindo o estilo Berliner Weisse.

Com apenas 3,6 de teor alcoólico, é uma cerveja fácil de degustar, possuí teor amargor de 4 IBU, além de ser uma cerveja não-pasteurizada.

A cerveja Psychedelic Weisse foi a cerveja artesanal mais premiada em 2017, foi medalha de ouro no concurso Nacional de cervejeiros caseiros e na Copa Sul Americana do Chile, que também recebeu o prêmio Best of Show.

Wals Verano

Essa cerveja é perfeita para o verão, justamente por ser bem equilibrada e refrescante. Possui aromas marcantes que abraçam o cítrico até ao floral, além de sua consistência ter um equilíbrio ideal de maltes que possuem em sua composição. Seu processo passa pro um dry hopping de lúpulo Columbus que exaltam seu aroma.

De corpagem cobre, a Wals Verano tem seu índice de IBU de 4, valor baixo em comparativo a maioria de outras cervejas artesanais. A cerveja é ideal para acompanhar carne assada, carne com chili, carpaccio, empanadas, frango assado, pizza calabresa e o que mais sua imaginação permitir.

Em 2017, a Wals Verano ganhou título de ouro de Campeã no Estilo Pale Beer/ Pale Ale Stout na WBA.

Hocus Pocus Supersymmetry

De origem brasileira, ao estilo carioca, foi uma das pioneiras a investir no estilo New England.  Composta por água, malte de cevada, aveia, lúpulo e levedura, a Hocus acabou entrando no paladar dos cervejeiros brasileiros e chegou a ocupar os primeiros lugares no raking Untappd, seguindo o estilo Imperial IPA.

Apresenta um corpo dourado, bem turvo com um creme branco e média densidade. A inclusão de aveia e uma satisfatória quantidade de lúpulos galaxy, citra e amarillo fazem essa cerveja ter uma densidade aveludada. No quesito aroma, é um misto de frutas amarelas, como: manga, maracujá e pêssego.

No paladar a harmonia do dulçor e amargor é tão excepcional que quase não se nota o amargor de índice de 10,2.

Teve curiosidade em aguçar o paladar com essas exoticidades? Você encontra nas melhores adegas e online em sites de cervejarias artesanais. J

 

sábado, 9 de junho de 2018

Como a comunicação e o marketing podem contribuir para conscientizar e engajar a sociedade na inclusão de pessoas com deficiência?


Imagem: Google

Não é de hoje que a comunicação exerce um papel muito importante em meio ao nosso convívio. E nos dias atuais há um afunilamento em torno das questões sociais que abrem paradigmas sobre a inclusão ou não da minoria em meio a sociedade.
Porquê a comunicação é uma forma de libertadora e informativa de mentes. De forma elaborada, a comunicação trabalha com ideias formuladas de um indivíduo, pois ela passará pelos processos dos “porquês”, “poréns”, “mas” e os “o ques”, que uma pessoa precisa saber para elaborar um conceito.
Uma vertente que auxilia muito a comunicação nesse processo é o marketing, que desempenha grande influência na inserção de pessoas portadoras de deficiência.
Muito provavelmente alguns questionamentos estão a virem em sua cabeça, entretanto, essas dúvidas são comuns. Afinal, como pode um canal de informação entre pessoas contribuir para a sociedade se conscientize para que essas pessoas sejam inclusas em nossos convívios?
O marketing desempenha uma função de analisar o consumidor da informação, para que desta forma chegue de forma mais clara e objetiva possível. Ou seja, o marketing vai mostrar a importância que uma pessoa com deficiência possui no meio da sociedade por diferentes meios, de acordo com o perfil do leitor.
Por exemplo, sabemos que a comunicação tem como intuito informar e para que haja uma maior aceitação na inserção das pessoas com necessidades; nesse processo o marketing apresentaria a uma instituição que essas pessoas conseguem desempenhar o mesmo papel de qualquer outro funcionário dentro de uma empresa, desde que tenha um treinamento adequado para sua necessidade ou deficiência.
Engajar a essa aceitação é o propósito do marketing aliado com a comunicação, suas vertentes que tem a necessidade de estarem juntas.



Na atualidade abrangem discussões que ressaltam a inclusão de minorias, neste caso em específico, falamos de pessoas portadoras de deficiências. Compreender e aceitar que é direito de todo e qualquer cidadão participar ativamente da sociedade e para que este seja contribuído de alguma forma para sua evolução social, já é um princípio básico que a comunicação e o marketing conseguiram influenciar na conscientização individual no meio social.


Veja também