sábado, 5 de outubro de 2013

Trinta dias na Europa, com mochila e sem dinheiro

Por Adriana Ishikawa

O livro Europa na Mochila retrata uma inusitada viagem em mais de 20 cidades europeias


A obra é baseada na história de um universitário brasileiro que possui muita vontade de compreender o velho mundo e decide conhecer outras culturas, diferentes pessoas e experimentar divergentes modos de vida, sob a uma visão bem humorada e realista de um mochileiro que adquire novos conceitos entre Brasil e Europa.

Segundo o autor Nil Marques, para algumas pessoas o novo assusta, mas a ele fascina - “sou apaixonado pela máquina humana e suas diversas culturas”, relata. O livro Europa na Mochila descreve as sensações de alegria e aventura que foram vivenciadas durante a viagem, além de curiosidades, diversão, romance e quebra de paradigmas, descritas no decorrer dos capítulos.

Durante o trajeto, o personagem percorre Portugal, Espanha, França e Itália e conhece mais de 20 cidades da Europa, evidenciando que é possível realizar uma viagem com pouco dinheiro, entretanto com discernimento do que comer, onde dormir e como se locomover, sem passar por privações.

Para o autor, a Europa está bem mais evoluída que o Brasil, principalmente em questões relacionadas à segurança, saúde e educação, “fico triste porque o melhor país do mundo tem um povo passivo e um governo corrupto e quando resolvemos nos manifestar, queremos tudo de uma vez”, finaliza Nil Marques.

Europa na Mochila é um livro que retrata o aprendizado sobre diferentes lugares, acompanhado de belas imagens de pontos turísticos com uma essência única da visão de um brasileiro no exterior.

O coquetel de lançamento do livro Europa na Mochila acontecerá em 9 de novembro, às 15h00, na Livraria da Vila, em São Paulo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também