domingo, 25 de março de 2012

Homem primata; Capitalismo selvagem

Definição de selvagem: rude, bruto, ignorante. São maneiras pelas quais conduzimos a vida diante do capitalismo, escravos da própria ambição, com um "que" de egoísmo.

O capitalismo sempre esteve superior aos valores éticos e morais, deixando-nos alienados ao poder socieconômico, deixa-nos compreender através de uma comunicação psicológica de que quem comanda o mundo são os burgueses.

Diferente das teorias de Karl Marx, comunista, que favorecia os proletariados, o mundo não convive com este tipo de filosofia, acaba por ser "conto de fadas", hoje, amanhã e sempre.   

Grande mundo selvagem onde quem comanda são os mais fortes, não é nem uma questão física, mas sim econômica e  infelizmente o comunismo se torna somente uma ilusão para aos socialistas; contudo o que faz a econômica girar é o capitalismo.

Esse tal capitalismo é quem define a hierarquia do mundo, quem põe ordem, mesmo sem haver, digamos que na teoria seria isso. É como se fosse um mal necessário, pois sem ele o mundo seria um caos.

O homem continua primata, com sua falta de instrução e até desejo em tê-la, com a ignorância e falta de respeito que são distribuídos a cada esquina e principalmente o comodismo de aceitar suas situações e não reivindica-las.

Por outro lado o capitalismo será sempre selvagem, predominante e quase que sempre beneficia as grandes classes econômicas. 

  

2 comentários:

Veja também